sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Goiás


Seminário aborda tráfico de pessoas


                                        Convite à Imprensa 


O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), unidade da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), promove no próximo dia 6 de fevereiro, o seminário "Tecendo a Rede para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas". 

O evento reunirá todas as entidades que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, com a finalidade de estruturar e fortalecer a rede de enfrentamento a esse tipo de crime. O seminário é fruto de articulação da Semira, por meio do Netp-GO, Comitê e instituições ligadas às áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança e Jurídica.

O objetivo da rede é incentivar a integração de ações entre os diversos setores públicos e da sociedade civil que, direta ou indiretamente, atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Capacitar profissionais para atendimento especializado das pessoas vítimas do tráfico, ampliar e implantar serviços nessa área, otimizar recursos humanos e materiais na construção de um modelo de atendimento em outras cidades.

O tráfico de pessoas é um crime complexo e transnacional e para enfrentá-lo é necessário estabelecer um processo de descentralização e participação social com parcerias entre instituições governamentais e da sociedade civil organizada, implementando políticas públicas de combate a essa prática criminosa no estado de Goiás.
O evento terá a participação, entre outros, de Adriana Mazagão (Nept--SP) , Marta Helena Santos (Netp-DF), professor Mário Ângelo (Projeto Suindara e Universidade de Brasília-UNB), representantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, que participam com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pela Rede.

Serviço
Seminário: "Tecendo a a Rede para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas"
Realização: SEMIRA através do NETP-GO e Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Data: 06/02/2012
Horário: 8h as 18h
Local: Centro de Referência Estadual da Igualdade - CREI
Av. Goiás, 1.496 - Centro - Goiânia/GO
 
Acessem o site: 
www.semira.go.gov.br
Facebook: Semira Goiás
Twitter: @semira_news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo:

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
Lançamento XII FICA, o evento acontece de 08 a 13 de Junho

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA
The Cove documentário premiado com o "Oscar", participa da XII Edição do FICA

Willian Bonner, uma Aventura Twetteriana.

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires
Professor Osmar Pires