segunda-feira, abril 05, 2010

O Sertão se curva ao Rei

Dinalva Heloiza

Roberto Carlos no palco ladeado pelos astros e estrelas da música sertaneja.

Gravação do show reuniu astros e estrelas da música sertaneja interpretando as canções do rei Roberto Carlos.

O encontro de alguns dos maiores nomes da música sertaneja, com o Rei Roberto Carlos, aconteceu no show intitulado Emoções Sertanejas, que foi exibido dia 1º de abril, pela Rede Globo de Televisão, mais um espetáculo em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

O show contou com vários convidados, astros e estrelas da música sertaneja em todo o Brasil, onde eles interpretaram algumas das canções do Rei Roberto Carlos, escolhidas por eles, e que de alguma forma marcaram suas vidas. O Show que aconteceu no dia 17 de março, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, teve todos os ingressos esgotados.

A apresentação na Rede Globo, ficou a cargo da atriz Deborah Secco. Essa é a primeira vez que Roberto Carlos cede tantas canções para talentos sertanejos. E o telespectador teve a oportunidade de se surpreender com novas releituras das muitas canções apresentadas, o que foi o objetivo do show, segundo nos disse o diretor-geral do programa, Mariozinho Meirelles, via email.

Entre uma canção e outra, Deborah contou sobre a vida no campo, o romantismo e a relação com a música sertaneja, em cenários que remetem ao tema. No palco, as atrações foram desde Almir Sater a Milionário & José Rico, passando por Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Sérgio Reis, Victor & Léo e Zezé Di Camargo & Luciano. Estes últimos, aliás, são destaque cantando O Portão.

A música Caminhoneiro, interpretada pela inusitada dupla Paula Fernandes e Dominguinhos, também encantou o público.


Roberto Carlos interpreta "Cavalgada; Como é grande o meu amor por voce; e Eu quero ter um milhão de amigos"

A grande atração da noite só apareceu no final: Roberto Carlos subiu ao palco já no fim do show e bastante emocionado. "Para mim, é uma emoção receber essa homenagem dos astros da música sertaneja.... É melhor cantar senão eu choro", disse antes de interpretar "Como é grande meu amor por você", acompanhado por Chitãozinho & Xororó e um coro emocionado da plateia, além de um efeito visual no cenário que lembra um céu estrelado.

Ao final da canção, Roberto presta uma homenagem ao músico Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que comemora 75 anos de carreira e 90 de vida em 2010.

Espetáculo será lançado em DVD e CD

Todos os artistas são acompanhados por uma orquestra formada por Albino (bateria), Pedro Ivo (contrabaixo), Elias (violão e guitarra), Paulinho Coelho (violão e guitarra), J. Rezende (teclados), Ringo, Angela e Maria (backing vocals), Luizão (percussão), Nahor Oliveira, João Lenhari, Ubaldo e Jorge Berto (sopros), além de uma seção de cordas, sob a regência do maestro Eduardo Lages.

O show deve virar CD e DVD, ainda sem data de lançamento. Além da direção-geral de Mariozinho Meirelles, o programa tem roteiro assinado por Raphael Drageaud, e direção de núcleo de Roberto Talma.

Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos é internada na madrugada de quarta-feira.


Roberto Carlos visita Lady Laura, no Hospital Copa D'or.

Lady Laura, a mãe do cantor foi internada na madrugada da quarta-feira, 31, com um quadro de infecção pulmonar. Tanto na quarta-feira, 31, quanto na quinta-feira, 1º, o cantor esteve no hospital para visitar a mãe e acompanhar seu estado geral de saúde.

O Hospital Copa D'or, no Rio, divulgou no início da tarde da sexta-feira, 2, um novo boletim médico sobre o estado de saúde da mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, de 94 anos, mais conhecida como Lady Laura.

Segundo o informativo, a paciente apresentou uma discreta melhora no seu estado geral, mas continua internada na unidade de tratamento intensivo do hospital.

Boletim médico divulgado pelo hospital:

"A paciente LAURA MOREIRA BRAGA permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D´Or, com diagnóstico de infecção pulmonar. Encontra-se em estado grave, porém, hoje, apresenta discreta melhora do estado geral. Ainda com respirador artificial e tratamento com antibióticos". Porém, na noite de sábado, o documento indicou que o estado da mãe de Roberto Carlos ainda é bem grave.

De acordo com a assessoria do músico, até o momento a turnê que o rei vem fazendo em comemoração aos seus 50 anos de carreira, e que tem na agenda uma apresentação no México, que aconteceria na próxima terça-feira dia (6), foi cancelada, para que o astro acompanhe a internação de Lady Laura.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: