sexta-feira, agosto 27, 2010

Cócegas



Dinalva Heloiza

Uma longa temporada de sucesso, é o que resume o espetáculo "Cócegas", são nove anos de estrada em cartaz. A peça já foi assistida, por mais de três milhões de espectadores em todo o país. “Cócegas”, com Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé, já se apresentou em quase todas as capitais brasileiras e ainda em Portugal (por duas vezes).

Atrizes e autoras desse espetáulo, elas dão um show de interpretação, com um texto leve e focado no cotidiano, as atrizes Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé, levam o público ao delírio nessa comédia, que possui uma excelente direção.

Foi atuando em comédias, que a dupla conquistou um enorme público, e conseqüentemente absorveram por um longo período os telespectadores da telinha da TV, junto ao programa "Sob Nova Direção", da Rede Globo. O programa alcançou tanto sucesso, que foi transformado em livro e DVD, com perspectivas de vir a se tornar um filme.

Essa nova temporada, que faz uma única apresentação em Goiânia, acontecerá no dia 29 de Agosto, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Cultura e Convenções da cidade.

Heloiza Perissé

Carioca, natural da cidade do Rio de Janeiro, nasceu em 19 de agosto de 1966. Em sua adolescência viveu um período muito longo na Bahia. Desde sua infancia, sentiu o pulsar vibrante dentro de si, pelo ato de representar, com predominância humorística. Atriz e escritora, Heloísa tem um texto leve e moderno, além de ser uma pessoa ágil e inteligente.

O humor flui com naturalidade em seus textos, uma característica de sua personalidade. Heloísa escreveu os roteiros e peças teatrais como “A Viagem Encantada, A Chave do Tesouro Mágico, TV Sátira, a Sua Televisão Privada, Saudações a Liberdade, Dê Uma Chance ao Amor, A Saga da Senhora Café.”

Foi na TV que seu talento pôde ser reconhecido nos textos para os programas: O Belo e as Feras, A Escolinha do Professor Raimundo, Sai de Baixo e Zorra Total (onde também atua como atriz).

Participou como atriz em diversas peças teatrais como “A Menina e o Vento”, de Maria Clara Machado, “TV Sátira,” “A Sua Televisão Privada,” de Heloísa Périssé, “Os Impagáveis,”de Tereza Frota, “The Fantastics,” “É Show,” de Lug de Paula, “Úteros em Fúria,” de Cláudio Paiva e “Guerreiras do Amor” de Domingos de Oliveira.

Em TV suas atuações foram principalmente em programas humorísticos: “Chico Total,” onde interpretou vários personagens; “Zorra Total,” interpretando personagens como Tetê (Festão), D. Soledade ( viúva do Genaro), Malu e Laurinha - Escolinha do Professor Raimundo, e com a tremenda e irada TATI, que recentemente se transformou em quadro do Fantástico.

Em cinema integrou o elenco do filme “Lara,” de Ana Maria Magalhães.

Participou também em diversos comerciais, emprestando sua imagem a empresas de renome, tais como: Prosdócimo, Unibanco, Casa Show, Coca Cola, Shopping Iguatemi, Fiat e outros.

Heloisa é também autora de peças de sucesso em cartaz tais quais: "Dê uma chance ao Amor" (com Mário Frias e Nívea Stelmann) e "A Saga da Senhora Café" (que tem a direção de Marília Pera).

Ingrid Guimarães

Nasceu em 05 de julho de 1972, na cidade de Goiânia, onde morou até 1985. Em 1985, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a estudar teatro no Tablado. Atriz e escritora, fez sucesso ao apresentar pelo Brasil a peça "Confissões de Adolescente" de 1992 à 1996.

Ingrid, é co-autora dessa peça junto com a atriz Maria Mariana. A peça transformou-se em livro onde escreveu o texto "Meu primeiro baseado". Após Confissões, fez cursos com o diretor Antunes Filho em São Paulo, onde atuou na peça "O Diário de Anne Frank".

Em 1998 trabalhou na peça "Os Sete Gatinhos" dirigida por Moacir Goés. Em 1999/2000, participou da peça "Duas Mãos" escrita e protagonizada por ela junto com a atriz Carol Machado. Em 1997, recebeu o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria melhor atriz pela peça Confissões de Adolescente.

Na televisão , Ingrid participou de programas de humor como "Chico Total", onde interpretava a repórter Camilla Terezinha, "Megatom", com Tom Cavalcante e mais recentemente a "Escolinha do Professor Raimundo" onde interpretava a ilária Leandra Borges. Participou também das novelas "Mulheres de Areia" e "Por Amor", além de participações nos programas "Mulher", "Você Decide", "Retrato Falado", "Brava gente" e "Os Normais", todos pertencentes a programação da Rede Globo.

No fim de 2001, fez uma participação no programa "Sai de Baixo". Recentemente participou do quadro de Heloísa Perissé no Fantástico.

No cinema, atuou nos seguintes curtas metragens: "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa," direção de Marcelo Maia; "Amar"... , direção de Carlos Gregório; "No rabo do foguete, direção de Tisuka Yamasaki; "Ela Perdoa" , direção de Raquel Libório.

Também teve uma participação no longa "Alô " com direção de Mara Mourão e atualmente está nos cinemas no filme "Avassaladoras" também de Mara Mourão, onde atua ao lado de Giovana Antonelli e Reinaldo Gianechini.

Juntamente com Heloisa Perissé, apresenta o espetáculo Cócegas, uma parceira de longas aventuras humorísticas. Cócegas, esteve em cartaz em São Paulo, e por um ano e meio nos palcos carioca. Esse espetáculo, foi redigido pela dupla e é protagonizado por elas.

Estrondoso sucesso de crítica e público a peça ficou em cartaz um ano e meio nos palcos cariocas e por uma longa temporada em São Paulo. E agora percorre várias cidades brasileiras.

Essa peça transformou-se recentemente no livro "Os melhores momentos de Cócegas" lançado recentemente pela Ed. Objetiva. Ingrid também está escrevendo um texto teatral para o ator Stênio Garcia.

Cócegas

Cócegas traz nove histórias onde Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé dão vida a diferentes mulheres, sempre envolvidas em situações limite: "Mostramos do que é capaz o já complexo e instável sistema hormonal feminino quando submetido ao estresse do mundo moderno", diz Ingrid.

Para criar um quadro multifacetado, as atrizes convidaram cinco diretores que têm em comum em suas trajetórias o mergulho no universo do humor: Aloísio de Abreu (de Subversões e That's all besteirol), Sura Berditchevsky (de Um peixe fora d_água e Diário de um adolescente hipocondríaco), Luiz Carlos Tourinho (assistência de direção de D'Artagnan e os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta) e Marcelo Saback (de A Dama e o Vagabundo e Futuro do Pretérito) dirigem, cada um, dois esquetes. Régis Faria dirige um esquete e os videos de cena.

A apresentação no palco do Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, acontecerá no dia 29 de Agosto, às 20:00 horas, em única apresentação. Os ingressos estão sendo vendidos antecipados na .UNCLE K., que se encontra no Piso 1º do Shopping Bouganville.

Vale a pena apreciar esse espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: