quinta-feira, junho 09, 2011

O Google lançou nos primeiros segundos de hoje, um belo e inovador Nick em seu portal.


Dinalva Heloiza

Dessa vez, realmente fomos surpreendidos pela maravilhosa tecnologia Google, uma arte estampada na  página do maior site de busca do mundo, uma criação da Google Corporation.

A Empresa trouxe uma guitarra com o traçado de sua marca, onde homenageia o grande músico americano, mais conhecido como Les Paul. A grande novidade é que o Google possibilitou ao navegante, ouvir os acordes de um som extremamente bem codificado com as afinações de uma guitarra, ao clicar nas cordas da guitarra, que formam o Nick da empresa em uma bela homenagem a Les Paul.

Lester William Polsfuss (09 junho de 1915 - 12 agosto de 2009), conhecido como Les Paul foi um americano de jazz e guitarrista do país, compositor e inventor. Ele foi um pioneiro no desenvolvimento do corpo sólido de guitarra elétrica que "fez o som do rock and roll ser possível" Ele é creditado com muitas inovações de gravação. Embora não tenha sido o primeiro a usar a técnica, suas primeiras experiências com overdubbing (também conhecido como som do som), efeitos de atraso, como delay de fita, efeitos cíclicos e de gravação multitrack estavam entre os primeiros a atrair a atenção generalizada.

Seus talentos inovadores estendido em seu estilo de jogo, incluindo licks, trinados, acordes sequências, fretting técnicas e de calendário, que o distinguem de seus contemporâneos e inspirou muitos guitarristas da atualidade. Ele gravou com sua esposa Mary Ford na década de 1950, e vendeu milhões de discos.

Entre suas muitas honrarias, Paul é um dentre tantos artistas com um stand, exposição permanente no Rock and Roll no Hall da Fama.

 Imagem Google
Pesquisa Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: