sábado, fevereiro 13, 2010

Charles Gavin, Abandona Formação do Titãs.



"Dinalva Heloiza"

Charles Gavin, renomado baterista do rock nacional, abandonou a formação do Titãs. Segundo um comunicado oficial do grupo, o músico decidiu se afastar da banda por motivos pessoais.

Gavin, participou da formação titânica, desde 1984, quando entrou, substituindo André Jung, que naquele mesmo ano se tornou integrante da banda Ira!

Com exceção do trabalho de estreia dessa formação, intitulado, "Titãs", que aconteceu no mesmo ano de sua estreia no grupo, Gavin participou da gravação dos demais lançamentos do Titãs.

O grupo continua com sua turnê, divulgando o álbum “Sacos Plásticos”, tendo em formação, os vocalistas Branco Mello e Paulo Miklos, o tecladista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Belotto, e conta agora com o baterista Mario Fabre, que entra substituindo Gavin.

Mario Fabre, inicia sua participação integrando a turnê que se apresenta com enorme sucesso. Esse album venceu, em 2009, o Grammy Latino na categoria "melhor disco de rock brasileiro".



Formação Titânica, com Charles Gavin

Com uma longa história de sucessos o Titãs, tem e teve em sua formação alguns dos maiores ídolos do rock nacional, entre os ex-integrantes da banda estão os músicos Arnaldo Antunes, que deixou o grupo em 1992, Marcelo Fromer, morto em 2001, e Nando Reis, que saiu em 2002.

Além de integrar o grupo Titãs, Charles Gavin também se dedica ao trabalho de pesquisar discos raros da música brasileira, com o objetivo de resgatar a memória musical do Brasil, relançando algumas das pérolas da música nacional.

Dentre os discos que Gavin trabalhou, é possível encontrar albuns de alguns dos nomes mais respeitados em cenário nacional, dentre eles citamos, Tom Zé, Novos Baianos, Erasmo Carlos, Marcos Valle, entre outros.

Os Titãs comunicam aos fãs e amigos titânicos, que o retorno das férias, acontece com essa triste notícia, mas os Titãs continuarão! E para provar que eles continuam com força máxima, já existe um vídeo especial apresentando o novo dono das baquetas titânicas, Mário Fabre, circulando no You Tube, que pode também ser acessado pelo site da banda.

A banda prossegue com os compromissos agendados, o que acontece num momento de muito sucesso, são inúmeras apresentações com a turnê do CD premiado, “Sacos Plásticos”, que tem entre as canções, o título “Porque eu sei que é amor”, uma das mais executadas em todo país.

Nesse momento, Titãs comemora o sucesso do também premiado,“Titãs, a Vida até Parece uma Festa”, um documentário que conta a trajetória da banda, sendo filmado pelos próprios integrantes, com estréia nas telas do circuito nacional em 16 de Janeiro, de 2010.

Assista nesse site, logo abaixo, o trailer desse documentário – “Titãs, a Vida até Parece uma Festa”, um filme de Branco Melo, um dos vocalistas do grupo!



"Titãs, a Vida até Parece uma Festa" - Documentário que conta a trajetória da Banda, filme de Branco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo:

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
Lançamento XII FICA, o evento acontece de 08 a 13 de Junho

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA
The Cove documentário premiado com o "Oscar", participa da XII Edição do FICA

Willian Bonner, uma Aventura Twetteriana.

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires
Professor Osmar Pires