segunda-feira, março 01, 2010

Paul McCartney, promove uma campanha mundial – “Segunda sem Carne”.

Paul McCartney, promove uma campanha mundial – “Segunda sem Carne”.

Como muitos sabem, Paul se tornou vegetariano por influencia de sua esposa já falecida, Linda McCartney.

Durante sua vida ela desenvolveu inúmeras atividades em defesa do meio ambiente principalmente na década de 1990.

Linda, que também era vegetariana se manifestava frequentemente contra abusos sofridos pelos animais, e teve uma ativa atuação em organizações ambientais, como Peta; Friends of The Earth, e outras, e foi responsável direta por algumas mudanças nos hábitos de Paul, um deles foi ele se tornar vegetariano.

Com o tempo essa atitude se tornou um modo de vida de Paul McCartney, e esse ano desde Junho, ele vem promovendo a campanha “Meat- Free Mondays”, - “Segunda-Feira, Sem Carne”.

Paul, que está sempre de malas prontas, circulando entre vários países, quando em turnê, ou mesmo como líder desse movimento em todo o mundo, onde pretende incentivar a adesão de pessoas, com o objetivo de agendarem a segunda feira livre de carne em suas mesas, uma forma de cada indivíduo colaborar com a redução das emissões de gases efeito estufa.

Com esta atitude, Paul McCartney, ex-beatle levou seu "Meat-Free Mondays", para o Parlamento Europeu, onde ele falou sobre o poder de deter o aquecimento global, que reside tanto nas ações dos indivíduos, quanto nas ações de seus governos.

McCartney reuniu-se em Bruxelas com Rajendra K. Pachauri, chefe do Painel Global da ONU, sobre alterações climáticas, quando recebeu de Rajendra, elogios quanto a força que é, um dia por semana em prol do meio ambiente sem comer carne.

"Eu cresci com o hábito de não comer carne às sextas-feiras", disse McCartney aos repórteres presentes. Esse comportamento "fazia parte das regras da escola onde eu estudei”, comentou aos repórteres um dos líderes mais famosos do Pop rock mundial.

- Em um momento de preocupações sobre o aquecimento global, há "razão suficiente” para agendarmos pelo menos um dia na semana sem carne, o que contribuirá de forma grandiosa, com a redução das emissões de gases efeito estufa.

Paul comentou ainda, sobre a produção de alimentos - do campo à mesa – esse trajeto é responsável pelo percentual entre 20 a 30 por cento das emissões globais de gases, com efeito, estufa. A produção pecuária é responsável por cerca de metade destas emissões.

Paul disse ainda, que ele busca de todas as formas se envolver com as soluções ambientais - "Eu faço tudo que posso. Se eu for para um carro, eu vou para o híbrido. Eu, como indivíduo, tenho que ser responsável com a minha parcela pela redução dessas emissões."

Pachauri elogiou a iniciativa de McCartney, dizendo que "certamente essas atitudes fazem com que as tarefas dos governos, se tornem bem mais simples”

O que um caminho sem dúvida, onde cada indivíduo tem a opção em contribuir de forma simples, onde um pequeno gesto pode simbolizar uma redução significativamente na redução das emissões de gases de efeito estufa, entre os povos do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: