sábado, abril 17, 2010

Santo André promove Cine Murão Ambiental

Evento mensal discute meio ambiente em projeção de filme ao ar livre. A próxima edição será no dia 9 de abril.

Daniela Penteado - Alma Ambiental

Cinema ao ar livre nas ruas de um Conjunto Habitacional: esse é o Cine Murão Ambiental. O evento, nascido na comunidade do Conjunto Habitacional Prestes Maia, em Sacadura Cabral, Santo André, busca agregar os moradores em torno da discussão ambiental.

Por meio do Projeto Jovens Lideranças Ambientais (PJLA), com apoio da Agência de assentamentos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat), um grupo de jovens moradores têm transformado o espaço onde moram e estimulado a consciência ambiental da comunidade.

O Cine Murão Ambiental é uma das ações do PJLA que recebe apoio do Sesc Santo André e que tem o intuito de sensibilizar sobre temas ambientais urbanos e desenvolvimento comunitário por meio da produção audiovisual. A cada mês é feita uma sessão de cinema seguida de debate sobre um tema proposto pelos próprios moradores locais.

Nesta edição Zagati - cineclubista que, ao achar filmes no lixo enquanto trabalhava como catador, se apaixonou pela sétima arte e abriu um cineclube em Taboão da Serra – Vai exibir um filme do seu acervo (“Jeca Tatu”, de Milton Amaral) além de bater um papo com o público sobre a sua história de vida.

O Cine Murão Ambiental acontece no dia 9 de abril, às 20h no Conjunto Prestes Maia (entre as ruas Capixingui e Casimiro de Abreu). O evento gratuito e indicado para todas faixas etarias. Para saber mais: www.jovensliderancas.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: