quarta-feira, setembro 22, 2010

Festival Canto da Primavera acontece em Pirenópolis-GO, de 12 a 17 de outubro.



Frederico Fernandes Correia de Abreu.

Inscrições abertas para oficinas do XI edição do Festival Canto da Primavera

A Agência Goiana de Cultura (Agepel)  recebe, de 22 de setembro a 7 de outubro, inscrições para as oficinas a serem ministradas no XI Canto da Primavera - Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que este ano será realizada no período de 12 a 17 de outubro.

O XI Canto da Primavera terá sete oficinas de música: Bateria (com Ricardo Mosca), Contra Baixo (Rodolfo Stroeter), Percussão (Marco Lobo), Piano e Teclado (Nelson Aires) Sax e Flauta (Teco Cardoso), Violão e Guitarra (Paulo Bellinati), e Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira (Mônica Salmaso). Cada curso terá 20 vagas.

Os interessados deverão procurar a Gerência de Difusão Artística em Goiânia (Rua 82, nº 400 - Palácio Pedro Ludovico – 1º andar, Centro. Telefones: 3201-5110 e 3201-5111), no horário comercial. Haverá seleção dos candidatos. O resultado das inscrições e confirmação de vagas estará disponível a partir do dia 8 de outubro no mesmo local da inscrição ou pelo site: www.agepel.go.gov.br.

Cabe ao aluno selecionado levar seu próprio instrumento (exceto piano e bateria), estante para partituras, capas para os instrumentos elétrico-eletrônicos, baquetas e material didático (caderno de música, lápis e /ou caneta). Receberá certificado o aluno que obtiver no mínimo 75% de frequência.

Não há cobrança de taxa para inscrição e nem para participação na oficina, mas as despesas de transporte e alimentação são de responsabilidade do aluno; haverá alojamento somente para 50 alunos (25 homens e 25 mulheres). Não será permitida a inscrição para menores de 18 anos.

As aulas serão ministradas de 13 a 17 de outubro, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. A ficha de inscrição está disponível para download no site www.agepel.go.gov.br 
Contato: Cláudio Melo - (62) 8116-9540

Evento: Inscrições para oficinas do XI Canto da Primavera  
Data: De 22 de setembro a 7 de outubro, em horário comercial
Local: Gerência de Difusão Artística em Goiânia (Rua 82, nº 400 - Palácio Pedro Ludovico – 1º andar, Centro.

Professores:

   Mônica Salmaso


Ricardo Mosca


Paulo Bellinati


Nelson Aires


Rodolfo Stroeter


Teco Cardoso


Agepel divulga lista de artistas selecionados  para XI Canto da Primavera

A Agência Goiana de Cultura (Agepel) divulga a relação dos artistas (e grupos) selecionados para a apresentação de shows durante a XI Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera, que será realizada de 12 a 17 de outubro, em  Pirenópolis.

A curadoria formada pelo maestro e representante do Conselho Estadual de Cultura Jarbas Cavendish, o músico e líder da banda Blan Chu, Du Oliveira e a diretora da Gerência de Ação Cultural da Agepel, Tânia Bastos, selecionaram 26 atrações regionais: 22 de Goiânia, três de Pirenópolis (Trovadores dos Pireneus, “O Tal do Quintal” e Victor Batista) e o grupo Duo 13, de Brasília.

A maioria dos artistas e grupos são nomes consagrados do meio musical goiano, que representam os mais variados ritmos e gêneros musicais. Entre eles estão Sabah Moraes, Laércio Correntina, Nilton Rabelo, Bel Maia, Marcelo Barra, Gustavo Veiga, Juraíldes da Cruz e Cláudia Vieira, Umbando, Cerrado Jazz Trio, Radiocarbono, Triêro e outros. A Agepel ainda define os nomes das atrações musicais nacionais que farão 
parte da programação do festival, que oferecerá oficinas aos músicos interessados.

Confira abaixo a lista dos cantores e grupos que farão parte da programação do XI Canto da Primavera:

1)- Trovadores dos Pireneus (Pirenópolis)                               
2)- Sabah Moraes
3)- Laércio Correntina
4)- Nilton Rabelo
5)- Espetáculo Musical “O Tal do Quintal” (Pirenópolis)
6)- Victor Batista (Pirenópolis)
7)- Marcos Henrique e Santiel
8)- Johnson Machado
9)- Duo 13 (Brasília)
10)- Diego e Sindicato
11)- Trivoltz
12)- Radiocarbono
13)- Torre de Jamel
14)- Triêro
15)- Bel Maia
16)- Marcelo Barra
17)- Gustavo Veiga
18)- Bloco Boca do Lixo (Anápolis)
19)- Som de Gafieira
20)- Cerrado Jazz Trio
21)- Umbando
22)- Alice Galvão
23)- Juraíldes da Cruz
24)- Cláudia Vieira
25)- Grupo Choro Samba
26)- Cristiane Perné

Fonte: ASCOM AGEPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: