domingo, maio 29, 2011

O que é LuluzinhaCamp?



Um dos Grupos mais interessantes, o qual tive o prazer de encontrar navegando pela internet, foi LuluzinhaCamp, formada por um grupo de blogueiras, que trocam experiências, numa saudável interatividade, onde nós mulheres, temos a possibilidade de encontrarmos uma série de temas, discussões e abordagens, que configuram novas possibilidades e oportunidades ao universo feminino.

É um espaço que indico a todas as mulheres, que se interessarem por explorar com mais criatividade esse universo feminino, conectado por essas excelentes blogueiras. Logo abaixo, eu colei uma descrição do site comandado por Lucia Freitas, conheçam, e acessem, o link se encontra no final da página.

Como nasceu LuluzinhaCamp 

O LuluzinhaCamp nasceu numa reunião em que estavam presentes cinco homens e uma mulher (eu, Lucia Freitas). Parecia loucura, no fim de 2007, imaginar em reunir só blogueiras… Na CampusParty 2008, quando as mulheres eram apenas 22% dos inscritos no evento, eu já dizia: tem muita mulher por aí à solta, que não dá bola, não está na roda.

Deste primeiro momento até o primeiro LuluzinhaCamp, em agosto de 2008, foram muitos meses, conversas e colaborações. O grupo fundador é formado por Lucia Freitas, Nospheratt, Lu Monte, Zel, Denize Barros e Juliana Garcia Sales.

Colocamos nosso site no ar em julho de 2008 para esquentar os tamborins. A organização é colaborativa e, para facilitá-la, surgiu também o nosso grupo de discussão, que atravessa e supera os eventos e tem quase 300 inscritas.

A proposta inicial era fazer um encontro anual, em São Paulo, onde as mulheres que estão na internet (com blogs e outras ferramentas) se reuniriam para trocar experiências ao vivo. No fim do mesmo ano, a comunidade pediu e aconteceram eventos em São Paulo e Brasília.

Em 2009, decidimos promover eventos regulares ao longo do ano, quatro no total. Hoje, há encontros presenciais LuluzinhaCamp nas seguintes cidades:
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Juiz de Fora (inativo), Salvador, Tubarão/Florianópolis e Goiânia.

A criação de novos grupos segue regras estabelecidas, coordenadas e orientadas por Lucia Freitas. Os encontros acontecem em março, junho e dezembro, nas diversas cidades onde as mulheres se organizaram (que chamamos encontros Regionais). Em setembro, acontece a reunião nacional, em S. Paulo, em que convidamos as Luluzinhas de todo o Brasil para um intercâmbio de idéias.

Se você quer participar ou organizar um LuluzinhaCamp em sua cidade, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: