Por Dinalva Heloiza
A proposição de um evento, um dos segmentos do turismo de negócios, tem a característica de viabilizar uma produção que se realiza dentro de um universo amplo e diversificado, refletindo o esforço mercadológico das diversas áreas seja a saúde, a cultura, a economia, a jurisprudência, as artes, o esporte, o comércio, dentre outros, o que proporciona ao grupo uma gama de troca de informações, atualização, tecnologia, e o debate de novas proposições, ou mesmo o lançamento de um produto que contribui na geração e no fortalecimento das relações sociais, industriais, culturais e comerciais, ao mesmo tempo em que são gerados fluxos de deslocamento e visitação.
Nesse aspecto o Brasil vem se fortalecendo, com uma gama de produções e produtores, que somam aos diversos aspectos do setor, um conceito personalizado aos eventos, inserindo em cada um, a visão e a marca registrada desses profissionais e o sucesso dos eventos que produzem.
Em Goiás, região especialmente forte na produção de eventos, talvez pelo próprio contexto turístico em que a capital goiana se insere, uma cidade com vocação aos seguimentos do turismo de negócios, onde, jovens profissionais goianos, se destacam em suas produções, pelo carisma e extremo profissionalismo com que exercem seu trabalho.
São vários os nomes de sucesso nesse contexto na capital goiana, mas em especial, quero citar o trabalho da jovem produtora Lívia Prado, 33 anos. Professora de Danças Árabes e Língua Portuguesa, com formação em Magistério, pelo Instituto de Educação de Goiás (IEG), e Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Empreendedora qualificada pelo SEBRAE, Técnica em Iluminação Cênica e Gerenciamento de Negócios, é hoje responsável, por uma seleta lista de sucessos em eventos realizados na capital e municípios goianos.
Equipe de Eventos Corporativos
Desde o planejamento a organização dos eventos; montagem; da execução à pós-produção; Back Stage; camarim; transporte; planilhas de custos e concorrência entre fornecedores; logística de hotéis e aeroportos; negociação de permutas; controle de bilheteria e Borderaux; Agendas de Artistas; e Viagens em turnês, tudo isso alicerçado pelo profissionalismo com visão ao atendimento das exigências que demandam o evento, o público, e as expectativas dos grupos envolvidos, com a satisfação das necessidades básicas e secundárias dos mesmos, através do deslocamento humano temporário, a utilização de equipamentos de transporte, alojamento, alimentação e entretenimento.
Lívia Prado tem em seu Curriculum, uma atuação de sete anos, junto ao Centro Livre de Artes, e dois anos, junto ao Mvsica Centro de Estudos, como Professora de Artes Cênicas.
Posteriormente, Lívia, atuou por dois anos na Assessoria de Direção da Divisão de Qualidade, da AGEPEL – Agência Goiana de Cultura.
Após esse período, fundou, junto com alguns parceiros, a Pop House Arte Designer e Cultura, onde até recentemente, representava marcas consagradas no Brasil e exterior tais como: Converse – Doc Dog – Pura Mania – Von Dutch entre outros. Desenvolvimento e Manutenção de Redes Sociais, e ainda a Promoção de Eventos, que reforçam a Marca no mercado.
Na empresa Identidade Mais, Lívia desenvolve também, Consultoria de Vendas.
Eventos em Destaque:
De 1998 a 2011, realizou o I Encontro de Cultura Árabe de Goiás, que aconteceu em 2009; durante a realização do FICA–Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás, Edição 2010, fez a Produção Geral dos Camarins de grandes nomes da MPB, em cenário regional e nacional, como: (Mister Gyn, Cristian e Ralf, Luís Melodia, entre dezenas de outros); produziu o evento de Revezamento da Tocha dos Jogos Pan-americanos; desenvolveu toda a Produção das Edições do Goyaz Festival, (Maior Festival de Musica Instrumental do Centro Oeste); e mais, realizou a Produção Geral de Eventos Corporativos, de grandes marcas multinacionais, como a (Volkswagen, Bullet, Cheil Comunications, Samsung, entre outros).
Veja algumas das imagens dos eventos realizados por essa excelente profissional em Produção de Eventos.
Festas Criativas
Shows
Evento Corporativo Volkswagen
Gravação de DVD
Espetáculo de Dança
Produção de Camarins
Muito mais que um acontecimento de sucesso, festa, linguagem de comunicação, atividade de relações públicas ou mesmo estratégia de marketing, o evento é a soma de esforços e ações planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao seu público-alvo.
A produção de eventos como atividade turística, tem se constituído atualmente um importante instrumento de desenvolvimento, o que torna fundamental o conhecimento de bons profissionais. São atividades necessárias um conjunto de iniciativas por parte da produção, em que visa eliminar deficiências, e detectar surpresas inesperadas, nesse aspecto, o profissionalismo da amiga Lívia Prado, é inquestionável.
Se você se interessa em contratar os serviços de Lívia Prado, envie um E-mail, pelo contato abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: