sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Turismo

Rondônia na rota do Turismo Internacional

                                                                Turismo em Rondônia

Representantes do governo de Rondônia se reuniram com presidente da Embratur. Objetivo do encontro foi propor a inserção de produtos do estado nas ações de promoção do país no exterior

A reunião entre os representantes do governo de Rondônia com presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, ocorrida na noite de ontem (01), marcou o início das ações do estado para implementar uma política internacional de promoção do turismo. Para o presidente da Embratur, o encontro foi um importante passo para que Rondônia avance na estruturação dos produtos turísticos.“O estado tem vocações indiscutíveis, exatamente pela localização no ecossistema da Amazônia e pelos vários produtos que possui, além do ecoturismo”, destacou.

Dino falou das belezas naturais de Rondônia, da histórica ferrovia que completa 100 anos, em 2012, e até da Usina de Santo Antônio, que pode se tornar um produto turístico importante no estado. Segundo ele, com as características que possui, Rondônia pode, sem dúvida, se inserir nesse grande momento que vive o turismo brasileiro.

O presidente disse ainda, que pretende visitar o estado este ano. “Vamos fazer uma visita técnica da Embratur junto com a equipe da Superintendência de Turismo, para verificarmos o que podemos identificar como produto turístico para o mercado internacional”, ressaltou.

De acordo com o superintendente Setur (Secretaria Estadual de Turismo de Rondônia), Basílio Oliveira, a audiência foi importante porque aproxima a Secretaria e a Embratur, “que é o principal órgão de fomento dos nossos produtos turísticos no mercado internacional”. “Percebemos aqui, que podemos incrementar o turismo de Rondônia e este contato com a Embratur serviu pra dizer que estamos dispostos a trabalhar neste sentido”, disse Basílio.

Também participaram da audiência o secretário da Secel (Secretaria dos Esportes, da cultura e do Lazer), Francisco Leilson; o secretário municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico e Turistico de Porto Velho, Agnaldo Nepomuceno; o procurador federal do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Ricardo leite; e a superintendente da Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.
Fonte: Turismo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo:

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
Lançamento XII FICA, o evento acontece de 08 a 13 de Junho

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA

Filmes Selecionados a XII Edição do FICA
The Cove documentário premiado com o "Oscar", participa da XII Edição do FICA

Willian Bonner, uma Aventura Twetteriana.

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires

Lançamento do Livro do Professor Osmar Pires
Professor Osmar Pires