domingo, fevereiro 12, 2017

Muita alegria e animação, no grito de carnaval “Concentra Mas Não Sai”, a deliciosa festa do Carnaval dos Amigos, em Goiânia!

Dinalva Heloiza 

Com a presença de todos os blocos integrantes, foi só alegria o grito oficial do Carnaval dos Amigos, o “Concentra Mas Não Sai”, que aconteceu neste sábado em Goiânia, (11/02), um delicioso clima que ambientou o Mercado da 74. O grito de carnaval da maior festa popular da cidade, contou com a animação de Fausto Noleto & Banda Mercado, com a presença de convidados.

        Ao lado dos amigos e responsáveis pela criação do Carnaval dos Amigos os advogados, Renato Pinto e Rener Bilac.

O Carnaval dos Amigos é o grande responsável pela tradição do Carnaval em Goiânia, e essa foi uma boa mostra do que podemos esperar desta festa, em sua edição 2017. Com certeza vai ter muita graça, e sem dúvida, a alegria também faz morada por aqui, uma boa oportunidade pra descontrair, rever amigos, e esquecer por alguns momentos o caótico cenário, em que se encontra nosso país.

                                            Com as amigas, a advogada Cláudia Jorge e Gisele.  

O carnaval é a festa que mais se relaciona com a identidade brasileira, e é considerado não só a mais representativa de nossa cultura, mas também, é a maior festa popular do mundo.

Apesar de Goiânia, ainda, não ter a tradição do Carnaval de Rua, (o que se deve em grande parte, pela falta de apoio político, tanto do governo municipal, quanto do estadual), os blocos assumiram pra si a responsabilidade desta festa, e vem conquistando um relevante espaço, promovendo a alegria e uma crescente participação da sociedade, em nossa capital.

                                   De amarelo, o cartunista goiano Jorge Braga, do Bloco Ze Ferino

Neste razoável período em que o Carnaval dos Amigos, faz a festa em Goiânia, o carnaval da cidade já alcançou um grande destaque em cenário nacional, o que se deve principalmente ao empenho e determinação dos blocos que integram o Carnaval dos Amigos, em especial o Bloco dos Amigos, o responsável pela criação desta festa maravilhosa, que é referência em nossa cidade.

A festa, que celebra 15 edições sequentes em nossa cidade, tem a assinatura de seus mentores, Rener Bilac e Renato Pinto, e surgiu devido à paixão de ambos, pelas tradicionais marchinhas de carnaval. Em 2003, os amigos, após perceberem a lacuna que existia na cultura carnavalesca de nossa capital, viram a necessidade de um movimento que promovesse a valorização desta festa em cenário local, e foi aí que decidiram por criar um bloco, o Bloco dos Amigos. “Sempre curtimos o carnaval tradicional, aquele que é feito nas ruas de Recife e Olinda, por exemplo, e queríamos isso também em Goiânia. A festa no estado estava muito concentrada no interior e precisávamos de algo na capital”, comenta o amigo Rener Bilac, um dos criadores da festa.

                       
Hoje, são vários os blocos que integram o Carnaval dos Amigos em Goiânia, mas toda a relevância que se deve à esta festa, é sem dúvida alguma, mérito desses dois amigos, que após esta iniciativa, vários outros blocos se juntaram, moldando o Carnaval dos Amigos, uma grande festa que faz a alegria de nossa gente. 

Veja aqui alguns dos blocos que integram o Carnaval dos Amigos em Goiânia: o primeiro a se juntar ao Bloco dos Amigos foi o Bloco Zé Ferino do cartunista goiano, Jorge Braga; tem também, o Bloco da Imprensa, que reúne a maioria dos colegas e amigos da imprensa goiana; o Blokinho Aê; o Bloco do Café Nice; Bloco do Cerrado; Bloco Não Encha o Meu Sax; Bloco Heróis de Botequim e o Bloco Habeas Copus.

O Carnaval dos Amigos, este ano acontece no dia 18/02, onde cada bloco terá sua concentração em um espaço específico, e após as 18hs, todos os blocos se reúnem no Parque Vaca Brava, em Goiânia, com a presença de Dudu Nobre. 

Este ano o Bloco dos Amigos se concentra no Espaço do Oliveira's Place, ao som de Maíra Lemos e Banda, com Feijoada, Petiscos, Chopp Brahma, Refrigerantes, Água, Batidas, e Cachaças Especiais, As Camisetas têm o valor (R$ 200,00), e já estão à venda no Copacabana Bar.

Veja aqui um pouco do que foi o Grito Oficial do Carnaval dos Amigos, que aconteceu no ambiente do Mercado da 74.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: