quarta-feira, julho 14, 2010

"Mr. Gyn", 12 anos de Sucesso.


Mr. Gyn, um sucesso nacional.

Formada há 12 anos por Anderson Richards (vocal), Marcos César (bateria), Pedro Lutti (guitarra), Pão de Queijo (Violões) e Rodrigo Baiocchi (baixo), a banda conseguiu se consolidar, ano a ano, mantendo seu público e conquistando novos admiradores, muito em função de se manter atualizada, tanto nos temas das canções quanto no ritmo e no som que apresenta.

Isso fez com que a banda se mantivesse tocando com sucesso nas principais emissoras e seus shows estivessem nos maiores eventos de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, entre outros Estados.

Sempre dispostos a inovar sem perder sua essência musical, o Mr. Gyn abre 2010 com muitos projetos, dentre eles o 5º. CD, “O Melhor Lugar do Mundo” , que já conta com duas músicas liderando audiência nas rádios: “Surfista de Verão” e a nova “Boa Companhia”.

Com uma mescla de irreverência, nas canções “Amante Profissional”, “Mais Uma de Amor” e “Zoraide”, releituras de clássicos dos anos 80, com temas de amor e músicas dançantes, características do Mr. Gyn, o novo CD promete várias emoções. Uma novidade é que a produção musical do CD é assinada pela banda. Cada componente escolheu e produziu uma faixa, o que dará personalidades individuais a cada música.

O Mr. Gyn é uma banda Pop, que se permite experimentar mais que um estilo, ritmo, timbre e pensamentos. Valoriza bastante o “Amor” em suas canções, descrevendo comportamentos e temas sociais, variando sempre em versões pop, rock, reggae, dance etc. As influências são diversas como Led Zeppelin, U2, Cold Play, Titãs, Lulu Santos e Ultraje a Rigor dentre outros.

A banda até o momento lançou quatro CD´s e um DVD ao vivo:
- Coisa de Brasileiro (1999) - CD
- Pirata Pra Quê? (2001) - CD
- Cada Dia (2005) - CD
- Eletroacústico ao Vivo (2007) – CD e DVD



Mr. Gyn

Os maiores sucessos do grupo são os hits "Sonhando, Minha Juventude, A Minha Paz, Por Quê?, Coisa de Brasileiro, Depois Daquele Olhar, Um Pro Outro, Mundo Irreal, Lugar Certo", dentre outras 12 canções que tocaram com sucesso nas emissoras.
Em todo esse percurso profissional, já são mais de 700 shows em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Caminhada

A paixão pela música e a relação de amizade entre os integrantes foram fatores que possibilitaram o nascimento do Mr. Gyn. Tudo começou quando Anderson conheceu o Wellington - que era o saxofonista inicial da banda, na casa de um amigo dos dois e o convidou para, juntos, montarem um grupo musical.

Já Wellington chamou o irmão Eddy para os teclados. Depois, Anderson encontrou Pedro Lutti, guitarrista, que, por sua vez, apresentou Rodrigo Baiocchi (baixo) e Júnior (bateria) aos outros integrantes. Nos últimos dois anos, algumas mudanças ajudariam a banda a inaugurar uma fase mais madura.

Em 2004, Wellington saiu do grupo, mas não foi substituído. Já em 2006, Marcos César ocupou o lugar na bateria deixada por Júnior. E, em 2007, o tecladista Eddy deixou o Mr. Gyn, com a opção do grupo em não substituí-lo. Além disso, houve o retorno do baixista Rodrigo Baiocchi.

Por serem de origem goiana, os integrantes resolveram adotar o nome em homenagem a Goiânia. Gyn é a abreviação do código aéreo da Capital e também representa para eles a valorização das raízes do grupo. Com a definição do nome e dos integrantes, o próximo passo foram os ensaios, que ocorreram em estúdios alugados e depois no estúdio que a banda montou. Entretanto, ensaiar, apenas, não bastava para o grupo.

Os integrantes do Mr. Gyn queriam mais, muito mais. E a oportunidade veio logo. A primeira apresentação pública foi no Bar Flor de Pequi, em Goiânia. O sucesso fez com que os proprietários do local os convidassem para tocar sempre, aos domingos, e, dali em diante, inúmeras apresentações aconteceriam.

Profissionalização

A fase profissional, porém, começou realmente em 1999, após o lançamento do 1º CD demo, intitulado "Coisa de Brasileiro". Foi com este disco que o público goiano passou a conhecer o Mr. Gyn, principalmente por causa da música "Sonhando", considerada pelos próprios integrantes o maior sucesso da banda. A canção foi feita pelo vocalista Anderson Richards em homenagem ao pai, falecido em 1998.

De acordo com ele, a letra tem duplo sentido e até hoje diversas pessoas acreditam que a música foi feita para uma mulher. "No início, até mesmo os integrantes da banda não sabiam da real inspiração da música", relata.

Durante um período em que a pirataria se intensificava no país, o Mr. Gyn lançou o segundo CD, com o nome "Pirata Pra Quê?", (também em referência à situação), com 16 faixas. Entre elas as canções "Por Quê?, Quanto Tempo, Minha Razão, A Minha Paz (composição da cantora Valéria Costa), e Minha Juventude", que se tornaram grandes sucessos e contribuíram para a venda de mais de 33 mil cópias do CD.

As músicas conquistaram o público e estiveram entre as mais tocadas nas emissoras de rádio. Com a repercussão e visibilidade, os convites para shows foram inevitáveis e cada vez mais frequentes, inclusive para outros Estados como Minas Gerais, Tocantins e São Paulo.

Com maior requinte e capricho nas composições, o Mr. Gyn lançou em 2005 o 3º álbum da carreira, Cada Dia. Com 13 faixas, a novidade era o espaço multimídia com clipes e vídeos e sorteio de prêmios. Além disso, pela primeira vez a distribuição do CD ultrapassou as divisas do Estado, através da Unimar Music.

Em 2007, veio a hora de realizar mais um sonho e, enfim, a banda lançou o seu 1º. DVD ao vivo. No repertório, a alquimia perfeita dos principais sucessos da banda com duas regravações de clássicos do rock nacional e quatro músicas inéditas da banda.

As participações especiais de Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão), Éverson (U2Cover) e Valéria Costa, juntaram-se a uma orquestra maravilhosa, novos arranjos e um visual inusitado no pátio do estádio Serra Dourada, colocando a cidade de Goiânia como cenário natural de todo o show, com direito a por do sol e show de luzes e raios laser.

Tudo isso fez com que mais de 30 mil DVDs e 50 mil CDs chegassem às mãos de antigos e novos fãs Brasil afora, e as músicas "Mundo Irreal, Um Pro Outro, Lugar Certo e Por Isso" fossem tocadas no rádio para se transformarem em novos hits do Mr. Gyn obrigatórios em seus shows.

Em 2010 está sendo lançado o 5º. CD da banda com muitas músicas inéditas, surpresas em releituras de grandes músicas da banda e de grandes artistas nacionais com uma novidade: a banda experimenta talentos individuais de seus componentes na escolha e produção de várias faixas o que deixará o CD ainda mais abrangente.

Parcerias

O sucesso do Mr. Gyn se deve também às parcerias feitas nos 12 anos de carreira da banda. A cantora goiana Valéria Costa é uma das artistas que sempre colaborou com o grupo. Ela compôs e participou da gravação da música "A Minha Paz", que faz parte do CD Pirata Pra Quê?. No DVD Eletroacústico ao Vivo, que foi lançado em dezembro de 2007, Valéria faz uma participação interpretando a canção "Mundo Irreal".

Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, também faz uma participação mais que especial no DVD. Ele e Anderson interpretam, com uma nova roupagem, a música "Sonhando", canção responsável pela amizade de Bruno com a banda. O vocalista do U2 Cover, Éverson Cândido, gravou a canção "Por Quê?", faixa que também compõe o vídeo.

Outro parceiro fundamental à carreira do Mr. Gyn é o produtor musical Leandro Carvalho, responsável pela produção de todos os CDs da banda. Apaixonado por música, Leandro é bastante conhecido no cenário pop goiano, tendo produzido CDs para diversos artistas goianos.

Mr. Gyn novo CD

Um fato novo, além do próprio CD, é que as faixas estarão disponíveis para download gratuito no site (www.mrgyn.com.br). Essa é uma nova forma, ainda mais prática, atual e eficiente, que dá continuidade ao trabalho de difusão realizado desde o início da Banda, e que irá continuar, com a venda dos discos a preço de custo.

“Além de democratizar nosso trabalho, disponibilizando a quem se interessa por ele, a banda quer compensar os atuais problemas de distribuição de discos, pelos quais passa a maior parte dos artistas quando querem levar seu som para quem pode curti-lo”, diz Anderson Richards, vocalista da banda.

O CD traz a regravação de três músicas de grande sucesso dos anos 80: "Mais Uma de Amor (Blitz)", "Amante Profissional (Herva Doce)" e "Zoraide (Ultraje a Rigor)". Com temas divertidos e alegres as músicas têm em comum a irreverência do rock nacional da época, que o Mr. Gyn gosta e usa em algumas de suas canções, como "Minha Juventude" e "Surfista de Verão", afirma Anderson Richards, vocalista.

Duas faixas do CD já foram trabalhadas de forma prévia nas principais emissoras de Rádio, em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. “Surfista de Verão” ficou em 1º lugar em execução em uma grande emissora de Goiânia e entre as mais pedidas, aqui, em SP e MG, de novembro de 2009 a março de 2010.

Vários Clipes foram produzidos por fãs e postados no Youtube, de forma independente. Entre eles, o preferido da banda pode ser assistido no endereço: youtube.com/watch?v=9p0MB7zTp5Y.

Em abril foi lançada “Boa Companhia”, a nova faixa de trabalho. Da canção foi retirado o título do novo álbum "O Melhor Lugar do Mundo". No mesmo mês, a banda produziu e apresentou o Vídeo Clipe dessa música, gravado ao vivo durante um show em uma Universidade de Goiânia, o que deu grande impulso em sua divulgação. “O Show foi fantástico e o mostrou a força da nova canção junto ao público”, diz Anderson (youtube.com/watch?v=T1-Ic7-CfXg).

A Banda prepara para 2011 a gravação do segundo DVD ao vivo, com repertório baseado neste novo CD e algumas novidades que virão, “portanto queremos todos ouvindo, curtindo, sugerindo e criticando”, completa Anderson.

Ficha Técnica
Banda Mr. Gyn - 12 anos de carreira
Informações: Site www.mrgyn.com.br
Contatos para a imprensa
Escritório Mr. Gyn 62 3251-1104 / 8414-0173

Um comentário:

  1. Janderson19:22:00

    Cara, essa música "Minha Juventude" foi uma "historia" real do vocal, ou alguém?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: