quinta-feira, setembro 09, 2010

I Fórum em Defesa do Parque da Criança











 I Fórum em Defesa do Parque da Criança 

Dinalva Heloiza

Dia 11 de Setembro, data em que se comemora o “Dia Mundial do Cerrado”, acontece em Goiânia, o movimento intitulado I Fórum em Defesa do Parque da Criança. O objetivo principal desse I Fórum é organizar um movimento popular, que visa agregar e ampliar uma consciência social, pela importância do espaço e entidades integradas a exemplo do Circo Lahetô, Feira do Cerrado, Associação Atletas de Jesus e CIMP - Centro Integrado Médico Psicopedagógico.

O Parque do Cerrado em Goiânia situa-se em localização estrategicamente nobre, onde possui ampla área, que integra além das estruturas que sediam essas entidades, um espaço que compõe também com uma diversidade de ações desenvolvidas pela sociedade e segmentos sociais, levando sempre a comunidade local e freqüentadores atividades em cultura, artes, educação, e que vem ampliando a todos, oportunidades em conhecimentos relacionados as questões que envolvem a sustentabilidade socioambiental, em preservação, conservação e utilização racional dos recursos naturais e renováveis.

Mais recentemente esse espaço, vem sendo alvo de denúncias e críticas de alguns segmentos da sociedade, pela falta de segurança a que estão expostos moradores circunvizinhos ao parque.

No dia do Cerrado, quando acontece o I Fórum em Defesa do Parque da Criança em Goiânia, esse movimento reivindica junto a sociedade e o poder público o direito de utilização desse espaço em prol das atividades ali desenvolvidas, como manifestação sócio-educativa e cultural, acrescentando resultados enriquecedores a sociedade.

Por outro lado, uma das representantes desse movimento, a Assessora de Comunicação, Anna Morais, comenta sobre as dificuldades e impedimentos que sofrem tais manifestações em Goiânia, quando ocorre uma necessária utilização desses “espaços públicos”, o que normalmente são  negados, em utilidade pública, pelo poder público, a exemplo de espaços, tais como:  Martim Cererê, Centro Cultural Oscar Niemeyer, e outros. Esse encontro visa estabelecer junto a sociedade e poder público, a proposta de revitalização do parque, transformando-o em Patrimônio Material da Cultura do Estado.







Programação do I Fórum em Defesa ao Parque da Criança

Nesse encontro programado para 11 de setembro, estarão presentes, diversos artistas, produtores, políticos e público, onde cada cidadão e cidadã, estará reivindicando, juntamente com a coordenação do movimento, um espaço público revitalizado, e o resgate as liberdades de expressão das manifestações socioeducativas e culturais, da sociedade goiana, em prol das crianças, jovens,  adolescentes, e sociedade num todo. 
























Fonte: Ascom Anna Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo: